8.2.11

fica bem, rápido!



é pouco o que te posso dizer, porque quando as lágrimas nos afogam a alma que grita desesperada à procura de amparo, não vale a pena o apoio, as mãos, o abraço, o sorriso preocupado, o olhar ternurento, o mimo, a constante chamada de atenção.
eu sei que dói, que o teu coração mais do que despedaçado está em choque, que tudo gelou e que passas na rua e nem sentes o vento. sei que parece que tudo parou. não ouves, nem falas, nem pensas. só sentes. é inevitável não chorar pela perda, é inevitável não sentir a falta, é inevitável ficar à espera, ansiar a volta, ficar na estrada à espera que ele volte. 
a dor é grande, avassaladora, o escuro apresenta-se ao serviço. eu sei, meu amor. 
mas também é inevitável a sincera ajuda, o sincero carinho, a sincera preocupação, os laços que se apertam, que se abraçam, que se fazem manifestar. é terrível ver-te assim, mas egoísta seria da minha parte dizer que fico triste ao ver-te chorar, sabendo que estás a sofrer muito mais do que eu. 
mas terá de acabar. desculpa a minha inocência quando te peço para ter calma (sei que odeias quando digo isso) mas o desespero ao ver-te assim é imenso. desculpa. desculpa não poder fazer mais do que posso, sabes que por mim terias sempre o sol à tua janela e um grande sorriso no rosto, que nunca se iria embora. 
acredito na tua força e na tua capacidade de te ergueres, acredito na tua vontade, na tua garra e na tua coragem e por isso sei que vais ficar bem. temos de dar tempo ao tempo, não é? não podemos resolver tudo de uma vez só, deitando os cacos no abismo. 
a minha mão está aqui, para te ajudar a levantar. não vais cair mais. não vou deixar que o faças. sabes que por  vezes a vida tem destas surpresas, muitas vezes indesejadas, mas a verdade é que para a frente é que é o caminho. 
PRIMEIRO ESTÁS TU, SÓ DEPOIS É QUE VEM O RESTO, não concordas? 
eu sei que concordas. e lembra-te: tu não tens culpa de nada do que está a acontecer, nenhuma culpa. 
amo-te e espero que fiques bem rápido. 

2 comentários:

jo disse...

deixas-me sempre a chorar, tu sabes disso.
eu creio que a partir de agora, a dor irá ficar menos aguda, irá diminuir um pouco, porque o conformismo já começou a dar das suas.
como te poderei agradecer por toda essa tua força incansável, por todas essas tuas palavras nunca gastas, por todas as presenças nunca em falta? Nunca poderei!
No entanto, prometo-te a ti e a mim que irei tentar, que chorarei quando necessário, mas que me tentarei erguer, mesmo que seja em vão. Algum dia irá calhar certo, não é?

AMO-TE, AMO-TE COM QUANTAS LETRAS ESTA PALAVRA TEM.

jo disse...

nunca te disse, mas todas as vezes que me vou abaixo passo cá para ler isto.

sei que nada é como dantes, sei que o desgaste nos toma conta dos dias, mas também sei que gosto muito de ti e não suportaria perder-te.
love you